Compositores católicos - André Zamur




André Jamil Zamur, ou simplesmente André Zamur (São Paulo7 de julho de 1962), é um músico católicocantormaestro e compositor da Arquidiocese de Sorocaba. É conhecido por suas composições musicais voltadas à Igreja Católica e à liturgia.

É bacharel em Composição e Regência pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Foi professor da disciplina de Canto Coral junto ao Conservatório de Tatuí(SP) de 2006 a 2008, e, desde 2006, é regente do Coral Saúde, da PUC-SP, Campus Sorocaba.



Como compositor de música litúrgica, tem trabalhos gravados pela Ed. Paulinas COMEP, Ed. Paulus e Ed. Vozes. Há vários anos participa da equipe de liturgia e música da Arquidiocese de Sorocaba.

Já colaborou na assessoria de mais de centena de Encontros de Liturgia e Canto Pastoral, a grande maioria em parceria com Irmã Míria Therezinha Kolling, compositora, em diversas cidades como Sorocaba-SP, Santos-SP, Bauru-SP,Campinas-SP, Rio Claro-SP, Cambuí-MG, Pouso Alegre-MG, Curitiba-PR, entre outras dioceses e cidades dos estados de SP, MG, RJ, PR, SC e ES.

Colaborou na assessoria da maioria dos Encontros de Canto Pastoral e Liturgia de Sorocaba junto à grandes nomes como, principalmente Irmã Míria T. Kolling, mas também Padre Baronto e Padre Joãozinho, músico e compositor, entre outros.




Comentários