Solenidade de Pentecostes / Ano C / 5 de junho de 2022

Imagem: https://pbs.twimg.com/media/EyKYatwWEAELhFi?format=jpg&name=4096x4096

Procissão de entrada
Oh vinde, Espírito Criador (Veni Creator)
Ir. Míria Kolling
Sobre indulgência plenária, pela recitação desse hino:

Sequência
Melodia à escolha do cantor, seguindo integralmente a letra contida no Missal/Lecionário.
Sugestão de melodia:
Vem, ó Santo Espírito

Aclamação ao Evangelho
Aleluia
Coral Canção Nova
Estrofe:
"'Como o Pai me enviou, também eu vos envio' /
Soprando sobre eles, deu o Espírito Santo"

Preparação das ofertas
Espírito Criador
Pe. Lúcio Floro / André Zamur
https://www.youtube.com/watch?v=RxIFDPzn4Vs

Comunhão
1. Cada um recebe o dom do Espírito Santo*
Pe. José Weber
*Canto preferencial.
Letra ao fim da postagem. 👇
2. Cantar a beleza da vida
Frei Fabreti

Envio
1. Eis-me aqui, envia-me
Vida Reluz
(em correspondência ao Evangelho)
2. Shekinah
Min. Adoração e Vida
(em correspondência à solenidade)

Orientação:
Reelembro a necessidade de ensaiar, com a assembleia, os cantos desconhecidos para ela.

_____________________________

Letra do canto de comunhão:

Cada um recebe o dom do Espírito Santo
tendo em vista a utilidade e o bem de todos;
tendo em vista a utilidade e o bem de todos.

1. Bendize, ó minha alma ao Senhor!
Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande!
De majestade e esplendor vos revestis
e de luz vos envolveis como num manto.

2. Estendeis qual uma tenda o firmamento,
construís vosso palácio sobre as águas;
dos ventos fazeis vossos mensageiros,
do fogo e chama fazeis vossos servidores.

3. Fazeis brotar em meio aos vales as nascentes
que passam serpeando entre as montanhas;
dão de beber aos animais todos do campo,
e os da selva nelas matam sua sede.

4. Quão numerosas, ó Senhor, são vossas obras,
e que sabedoria em todas elas!
Ó meu Deus e meu Senhor, como sois grande!
Encheu-se a terra com as vossas criaturas!

5. Se tirais o seu respiro, eles perecem
e voltam para o pó de onde vieram;
enviais o vosso espírito e renascem
e da terra toda a face renovais.


Comentários